As vagas disponibilizadas pela rede estadual de ensino superaram a demanda. De acordo com a Assessoria Pedagógica, a previsão era de 17 mil matrículas, no entanto, até ontem à tarde, 14.935 alunos estavam matrículados. A orientação é para os estudantes, que ainda não se matricularam, do primeiro ao sexto ano procurem as escolas, Djalma Guilherme, Jorge Amado, Renee Menezes, Bom Jardim e Nossa Senhora de Lourdes.
Já os alunos do sétimo, oitavo e nono anos podem comparecer nas escolas Ênio Pipino, Olímpio João Pissinati Guerra, Zeni Vieira, Nossa Senhora de Lourdes e Rosa dos Ventos. As vagas para o ensino médio estão disponíveis na Ênio Pipino e São Vicente de Paula.
O ano letivo começa na próxima segunda feira (4). Segundo a Assessoria Pedagógica, haverá transporte escolar para todos os alunos que dependem da locomoção. Conforme Só Notícias já informou, o período de matrículas iniciou no último dia 16. O Ceja Benedito Santana da Silva Freire, foi a escola que realizou mais matrículas, cerca de 2 mil alunos. Outros 1,3 mil procuraram a escola Nilza de Oliveira Pipino. A cidade conta com 18 unidades de ensino estadual.
(Atualizada às 14h)