PUBLICIDADE

Sintep terá audiência com governador e fará vigília estadual hoje

PUBLICIDADE

Está marcada para às 09:00h, uma audiência entre o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), que acontecerá em Cuiabá, no Palácio Paiaguás. Durante a audiência, o sindicato convocou todas as Escolas Estaduais a fazerem uma vigília, até que seja divulgado o resultado da reunião.

Segundo a presidente do Sintep em Sinop, Cleufa Hübner, os professores e alunos das escolas de Cuiabá e Várzea Grande farão uma passeata e ficarão reunidos na frente do palácio, já as demais instituições do Estado foram convocadas para fazer a vigília dentro das próprias sedes.

“Como as escolas de Várzea Grande e Cuiabá estão mais próximas, os alunos e professores vão acompanhar de perto a reunião. Acredito que em Sinop todas as escolas participem também, fazendo uma pausa para refletir sobre a situação que estamos vivendo. Não pedimos que as escolas fechassem as portas, apenas solicitamos que fizessem uma breve pausa nas aulas, somente durante a manhã, pelo menos enquanto acontecer a audiência”, explicou, ao Só Notícias.

Desta vez, a audiência será exclusivamente para cobrar a questão salarial.
“Desta vez o governador pediu que fizéssemos uma pauta exclusivamente salarial, comprovando que a reposição de 16,36% que estamos pedindo é viável. Por isso nós elaboramos a proposta e agora vamos esperar que ele cumpra a palavra de nos concedê-la, caso fosse comprovada sua possibilidade. Na pauta o reajuste é comprovado como possível. Vamos esperar e ver o que acontece”, acrescentou, Cleufa, otimista.

Conforme dados da cartilha, o relatório de análise da arrecadação do primeiro quadrimestre de 2005, do próprio governo, aponta que o Estado dispõe de recursos para repor as perdas salariais ocorridas de outubro de 1998 a 2005, desde a implantação da Lei Orgânica dos Profissionais da Educação Básica (Lopeb).

Após essa audiência, o sindicato realizará o Conselho de Representantes nos dias 3 e 4 de dezembro e assembléia geral no dia 5. Desde o início do ano, os professores mato-grossenses estão tentado o reajuste salarial. Diversas manifestações já foram feitas, passeatas e até mesmo uma paralisação das aulas de 21 dias, mas até agora o Governo do Estado só fez a contraproposta salarial de 6% para os servidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE