Devido a falta de acordo hoje de manhã, na audiência entre o Governo de Mato Grosso e Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso), haverá uma nova audiência às 17:00h. “Antes dessa audiência haverá uma reunião entre os representantes e quem sabe na 2ª tentativa conseguimos algo”, disse ao Só Notícias, a presidente do Sintep Sinop, Cleufa Hübner.
Segundo ela, durante a manhã a secretária Estadual de Educação, Ana Carla Muniz, se recusou a sentar com o Sintep e discutir novas propostas de recomposição salarial para a classe. “Foi uma vergonha, ela foi para a reunião mas se recusou a negociar. Não dá para entender a reação do Governo. Principalmente quando o Sintep pediu para o Sindicato de Rondonópolis se retirar. Eles não são representantes da classe e o Governo só quer negociar com eles, que história é essa. É muito estranho”, disparou.
Cleufa informou que o governador do Estado, Blairo Maggi, poderá estar presente na audiência, de hoje à tarde. “Não está confirmado ainda, mas acredito que ele seria muito mais maleável que a Ana. Só Não podemos esperar que realmente ele compareça, porque afinal ele nunca está presente”, reforçou.
Devido a proposta de recomposição salarial feita pelo Governo, de 6,13% o Sintep decidiu paralisar as aulas até que sua contraproposta de 20% seja aceita.