O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) irá realizar um ato público, nesta quinta-feira, às 8h, na praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá. A data marca o “Dia do Calote” quando o governo do Estado deixou de pagar integralmente a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos.
“O sindicato não organizou uma paralisação estadual, mas solicitamos dos profissionais que puderem comparecer que se integrem a essa atividade como forma de apoiar a luta dos trabalhadores contra o desmonte do estado”, destacou o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento.
A mobilização estadual será realizada concomitantemente com a agenda nacional convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e metalúrgicos de todo o país, que também vão paralisar a produção em um ato de resistência e luta pela derrubada de projetos que tramitam no Congresso Nacional, que trarão sérios prejuízos aos trabalhadores. Neste sentido, a CUT como maior central sindical convoca todos os sindicatos filiados a que façam suas mobilizações.