O governo do Estado de Mato Grosso nomeou 91 novos professores da educação básica e cinco técnicos administrativos para a rede estadual de ensino. As nomeações são referentes a concursos realizados em 2006 e 2007. De acordo com o secretário de Políticas Educacionais do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Henrique Lopes, a quantidade não é suficiente. O sindicalista explica que os concursos foram realizados com defasagem na quantidade de vagas. “A validade da última prova foi prorrogada, mas a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), deveria estar preocupada com a realização de novo concurso”, afirmou. O secretário frisou que devem ser preenchidas apenas as vagas previstas em edital.
“Para evitar questionamentos futuros”, complementou. Ainda de acordo com Henrique Lopes, os trabalhadores estão felizes com a contratação dos novos colegas. “Mas insistimos na necessidade de novo concurso, porque este número ainda não é suficiente para suprir a necessidade”, frisou.
O próximo concurso já está em fase de planejamento. “Nossa luta é para agilizar o processo afim de realizar as provas ainda este ano e empossar os novos contratados antes do início do ano letivo de 2010”, finalizou.