PUBLICIDADE

Sintep faz assembleia geral e pode deflagrar greve na rede municipal em Sinop

PUBLICIDADE

Profissionais da rede municipal estão debatendo, esta tarde, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), no bairro Jardim Celeste, o estado de greve na rede municipal. Participam professores, e técnicos.

O encontro também servirá para tratar da alteração de jornada única para professor, que passou de 40 horas para 38. O diretor regional da entidade, Valdeir Pereira, informou ao Só Notícias, que o Sintep propôs uma jornada de 36 horas. Mesmo assim, a prefeitura, enviou o projeto de lei que já está em tramitação, na câmara municipal. “Nem sequer houve um diálogo com nossa categoria. No final de fevereiro, enviamos para a Secretaria de Educação um ofício propondo uma mesa redonda para discutirmos o assunto. Mas não obtivemos resposta. Na terça-feira (22), enviamos outro ofício e novamente ficamos sem resposta. Por isso, não está descartada uma greve porque faltou planejamento para essa jornada única de 38 horas”, explicou. Em 2015, foi aprovado dentro do Plano Municipal de Educação a jornada única de 30 horas semanais para professores.

Outros temas como a regulamentação da jornada de apoio administrativo educacional (para merendeiras e zeladoras), avaliação de alteração de jornada para técnicos administrativos (auxiliar de coordenação pedagógica de alunos secretários e técnicos de escola e desenvolvimento infantil) também serão discutidos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...
PUBLICIDADE