O encontro será em Cuiabá e segue até domingo, 24. O objetivo é debater a questão salarial dos profissionais e as mudanças efetuadas nas leis de carreira dos professores. 6 professores de Sinop estarão representando o município.
As professoras Margarete e Maria dos Anjos, da Escola Estadual Pissinati Guerra; Eliane Carvalho Oliveira, da escola Nilza de Oliveira Pipino; Marlene de Carvalho, da escola Maria de Fátima Gimenes Lopes; Sidinei de Oliveira, da escola Rosa dos Ventos e a presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso) Sinop e professora da escola São Vicente de Paula, Cleufa Hübner, já estão em Cuiabá.
Após esse conselho, os resultados serão apresentados na Assembléia Geral, desta segunda-feira, 25. Além da questão salarial, a participação de Mato Grosso na 6ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que ocorre de 25 a 29 de abril, também será discutida. O ponto alto da 6ª Semana será a paralisação nacional e a marcha a Brasília na quarta-feira, 27.
Para esta marcha 3 professoras de Sinop vão à Brasília, Eliane Carvalho Oliveira, Maria do Anjos, além de Cleufa. Outros professores estão na capital em nome do município, aproximadamente 15 profissionais, além dos delegados representantes.