A morosidade nos processos de aposentadoria tem causado sérios prejuízos e insatisfação dos trabalhadores da educação. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) recebe diariamente inúmeras reclamações sobre processos que estão acumulando na Secretaria de Estado de Educaçã (Seduc). O presidente do sindicato, Gilmar Soares Ferreira, reitera a preocupação da categoria e cobra maior agilidade da Seduc e da secretaria de Estado de Administração.
Os trabalhadores da educação exigem celeridade e solução para o problema. A direção central do sindicato já tratou do assunto com a Seduc e o problema ainda não foi solucionado. Segundo Gilmar Soares, o tema foi um dos pontos de pauta da audiência entre o Sintep e o secretário de Educação, Ságuas Moraes, realizada no dia 29 de setembro. Na ocasião, o secretário afirmou ter cedido 15 funcionários para a Secretaria de Administração agilizar o andamento dos processos. No entanto, a morosidade permanece e as reclamações crescem.
O sindicalista lembra os compromissos assumidos pela Seduc com a categoria no encerramento da última greve. As pautas reivindicadas pelos trabalhadores educação estão na ordem do dia. A categoria continua mobilizada para que haja avanço nas conquistas.