Logo mais, às 08:30h, em Cuiabá terá início a reunião do Conselho de Representantes dos profissionais da educação de Mato Grosso. Os organizadores esperam que cerca de 500 pessoas participem. Sinop tem aproximadamente 15 representantes, entre eles 8 delegados, que foram nomeados em reunião na última quarta-feira. São professores do município e que farão parte da marcha nacional, a realizar-se no próximo dia 27 em Brasília.
O encontro segue até amanhã. A pauta de reivindicações foi definida, ontem, em reunião com a diretoria do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso). Reposição salarial dos profissionais, ‘conserto’ das mudanças efetuadas nas leis de carreira dos professores, indicativa de greve, mobilizações para a 6ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, 25 à 29 de abril, estrutura das escolas, maiores verbas para a educação do Estado e paralisação nacional no dia 27.
Após esse conselho, os resultados serão apresentados na assembléia geral, na segunda-feira (25) e será discutida uma possível grevel.