PUBLICIDADE

Sintep acredita em possível reajuste salarial para professores

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi esteve reunido, ontem, com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep) e recebeu pedido para conceder reposição salarial de 16% para os servidores da Educação. O assunto vem sendo discutido desde o início do ano. O govenro chegou a oferecer 6% de reposição. A categoria considerou pouco.

Segundo a presidente do Sintep em Sinop, Cleufa Hübner, a reunião foi bastante esclarecedora e os professores acreditam que poderá haver o reajuste.
“Nós fizemos uma proposta para o governo conceder o reajuste parcelado. Agora, ele pediu para reunir sua equipe técnica e avaliar isso. Pelo teor da reunião acreditamos que há uma possibilidade de reajuste sim”, afirmou, ao Só Notícias.

A contraproposta do Governo deve ser apresentada na próxima quinta-feira. O Sintep cobra reajuste de 16%, baseados em perdas da categorias desde o ano de 1998.

Na reunião, as Secretarias Estaduais de Fazenda e Administração expuseram a situação financeira do Estado e os investimentos realizados na área da Educação pelo Governo. Os números apresentados correspondem a recursos aplicados inclusive na manutenção de 633 escolas públicas. O Governo se manifestou, ainda, dizendo que para o reajuste será levado em conta esses investimentos e a situação econômica atual do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE