PUBLICIDADE

Sinop: UFMT consegue área para casa de estudantes e debaterá novos cursos

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop deve doar um terreno para a construção da Casa do Estudante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A área terá cerca de 2,5 mil metros e será próximo a universidade, no bairro Cidade Jardim, etapa II. A confirmação foi feita pelo prefeito Juarez Costa a reitora Maria Lúcia Nedes. A unidade terá capacidade de atendimento e o investimento ainda serão apresentados após o desenvolvimento do projeto, que deve ocorrer nos próximos dias.

A casa do estudante é destinada aos alunos de baixa renda residentes fora do município-sede da universidade. O processo de seleção é aberto todo início de semestre. Os interessados devem entregar dentro do prazo estabelecido as documentações que comprovem ter a família residindo em outro município e também a vulnerabilidade social.

As solicitações foram apresentadas, esta tarde, pela reitora Maria Lúcia Neder visando o projeto de expansão da UFMT, que terá o curso de Medicina no próximo processo seletivo do Enem/Sisu. Serão ofertadas 60 vagas no município. Também ficou acertado o estágio de estudantes na rede pública de saúde.

Sobre a implantação de mais sete novos cursos ficou definido que a população deverá ser ouvida para avaliar quais cursos são desejados. De acordo com o pró-reitor, Marco Antônio, a previsão é que a audiência pública ocorra até agosto, onde serão analisadas a demanda da cidade. “Nós pretendemos implantar pelo menos oito cursos até o final do mandato. Entre eles Educação Física, Biologia e Engenharia de Alimentos”, disse, ao Só Notícias.

A data ainda será marcada pela reitoria. Atualmente, são dadas aulas nos cursos de Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenciatura em Ciências da Natureza, com ênfase em Física, Matemática e Química.

Conforme Só Notícias já informou, o vestibular medicina está previsto para novembro, por meio do Enem/Sisu, única forma de acesso às universidades federais, no qual candidatos de todo país concorrem em situação de igualdade. O cronograma do ENEM 2013 ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgue o edital do Exame na primeira quinzena de maio.

(Atualizada às 16:44h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE