PUBLICIDADE

Sinop: três escolas autorizadas a desenvolverem ProJovem Urbano

PUBLICIDADE

A Assessoria Pedagógica de Sinop confirmou o registro de três escolas cadastradas para desenvolverem o ProJovem Urbano e não duas, conforme a assessoria de imprensa da Seduc tem divulgado, sendo a Olímpio João Pissinati Guerra, Paulo Freire e Maria de Fátima Gimenez Lopes. O projeto é desenvolvido pelo governo federal para pessoas entre 18 a 29 anos que abandonaram os estudos para dedicarem-se ao trabalho e não conseguiram concluir o ensino fundamental (5ª a 8ª).

As inscrições já começaram, e segundo a assessora Silvia Kuhn, serão feitas enquanto haver vagas, sendo que a expectativa de atendimento é de 1,2 mil pessoas. “A procura ainda é baixa. Inscritos temos aproximadamente 200 alunos”, destacou. O programa tem duração de dois anos e o aluno receberá auxílio de R$100. Além das disciplinas bases, serão oferecidos ainda mais três cursos técnicos, nas áreas de vendedor de comércio varejista, manicure, organizador de eventos e auxiliar administrativo.

As aulas começarão em março. As matrículas podem ser feitas em uma das três instituições. Documentos de escolaridade, cópia RG, CPF, comprovante de endereço, carteira de trabalho, PIS ou PASEP e o título de eleitor, para que seja feito a matrícula e também o cadastro junto ao Governo Federal para o recebimento da bolsa são alguns dos documentos necessários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE