PUBLICIDADE

Sinop: termina essa semana prazo para confirmar cadastro na lista de espera da rede municipal para crianças até 3 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Termina na próxima sexta-feira (19) o prazo para pais que fizeram o cadastro de crianças de até 3 anos, na lista de espera para unidades da rede municipal, para a confirmação cadastral. A atualização deve ser feita pelo link.

O sistema informatizado de lista de espera tem como objetivo oportunizar vagas, democratizar o acesso e atender de forma imparcial, seguindo a ordem de inscrição das crianças de 0 a 3 anos das Escolas Municipais de Educação Infantil. Vale lembrar que o cadastro tem validade anual, necessitando ser confirmado no período disposto no calendário escolar, para permanecerem na lista de espera no ano seguinte.

De acordo com a secretária da pasta, Sandra Donato, é obrigatório a todas as famílias que ainda estão aguardando, conforme decreto municipal. “A atualização é necessária para que a criança se mantenha na lista de espera. A confirmação dos dados cadastrais é obrigatória em 2024, e caso não seja realizada, irá gerar a exclusão do cadastro, pois o sistema entenderá que a família não tem mais interesse na vaga”, destacou a secretária, através da assessoria.

As vagas para os alunos novos serão informadas pelas Escolas Municipais de Educação Infantil que deverão manter o sistema informatizado de matrículas, atualizado sob a coordenação do setor central de vagas da Secretaria Municipal de Educação. As vagas encaminhadas serão preenchidas segundo os critérios estabelecidos pelo setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Termina amanhã o prazo de matrículas da rede estadual em Mato Grosso

O prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino...

Conselho vota criação de programa de doutorado da Unemat em Sinop

O Conselho Universitário (Consuni) da Unemat vai decidir, nos...
PUBLICIDADE