A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oficializou o convênio para instalação de duas turmas (com 50 vagas cada) para o curso de Ciências da Computação, em Sinop, ligadas ao Departamento de Computação de Colíder. O extrato publicado, hoje, aponta R$ 700 mil em investimentos na viabilização delas, previstos para serem passados em oito parcelas. O convênio tem vigência até julho de 2017.
Antes destas turmas em Sinop, a universidade formalizou convênios para turmas especiais em Sorriso, nos cursos de Letras e Administração, vinculados ao campus da “Capital do Nortão”. Os extratos publicados apontaram serem previstos R$ 550 mil de investimentos, em cada, para viabilização, que devem ser transferidos em oito parcelas. A vigência dos convênios é até julho de 2017.
Quando anunciadas as instalações das turmas fora da sede, no início de junho, o Conselho Superior Universitário (Consuni) da Unemat apontou o acontecimento do vestibular para as vagas (quantidade não divulgada) em agosto. À época, também foram anunciadas turmas especiais de Comunicação Social em Alta Floresta, Letras em Tapurah, Matemática em Brasnorte e História, Matemática e Química em Matupá.