PUBLICIDADE

Sinop tera curso técnico para alunos de concluírem ensino fundamental

PUBLICIDADE

Os estudantes de Sinop que concluírem o ensino fundamental em 2005 terão mais uma opção para a continuidade dos estudos. Haverá um plebiscito para escolher o curso técnico. As opções são Administração Rural, Informática e Segurança no Trabalho, que já são ofertados pelo Ceprotec.

A possibilidade de oferta de educação profissional integrada ao ensino médio foi legalizada pelo Decreto 5.154 de julho de 2004, que ainda prevê a coexistência de mais duas modalidades, a concomitante e a subseqüente.
Em Sinop, a escola escolhida para a realização do projeto foi a escola Maria de Fátima Gimenez Lopes, no Jardim Celeste. Serão oferecidas inicialmente 35 vagas no período matutino ou vespertino em uma turma para alunos oriundos da 8ª série do ensino fundamental e que estejam na faixa etária obrigatória, entre 15 a 17 anos. O curso será gratuito e terá duração de 4 anos. A decisão sobre abertura de novas turmas será tomada após avaliação a ser aplicada ao término do primeiro ano.

O projeto terá coordenação própria e que todo seu corpo docente e técnico está comprometido com os resultados. CDL, Sintep, Sine, Siticom e outras entidades aprovam a realização do curso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE