A assessora pedagógica em Sinop, Janaina Schweitzer Chitolina, informou, ao Só Notícias, que os técnicos de microplanejamento da secretaria estadual de Educação Esporte e Lazer devem fazer, na próxima quarta-feira, uma vistoria no possível imóvel onde será realocada a escola Jorge Amado. “Eles devem fazer um levantamento e dizer se o imóvel tem condições de sediar a unidade escolar. O único problema é que se o imóvel for aprovado terá que passar por algumas reformas e precisamos do parecer técnico para iniciarmos”.
O imóvel fica próximo a a sede atual, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, nas proximidades da BR-163, bairro Menino Jesus onde, anteriormente, era uma fábrica de vassouras. “Temos que fazer algumas repartições e transformar o local em uma escola. Acreditamos que haverá tempo suficiente e o próximo ano letivo não terá atrasos”. Não foi apontado valor para essa readequação.
Conforme Só Notícias já informou, o atual imóvel, onde está a escola Jorge Amado foi pedido pela prefeitura, com o fim do termo de cessão que autorizava a utilização. Mais de 400 alunos estudam na unidade. Apenas as aulas da educação infantil do primeiro ciclo continuarão no imóvel que passará a ser responsabilidade do município. Segundo a assessora, a unidade atende mais de 80 alunos nesta faixa etária.