PUBLICIDADE

Sinop: técnicos da Educação retomam greve devido descaso da prefeitura

PUBLICIDADE

Os técnicos administrativos da rede municipal de Educação decidiram, esta manhã, pela retomada do movimento grevista, a partir de segunda-feira (10). Os profissionais haviam voltado ao trabalho, esta semana, com o início do calendário letivo. No entanto, de acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) no município, Sidinei Cardoso, eles teriam optado pela mobilização por estarem "inconformados" com pelo menos dois fatores: um deles seria o fato de não ter ocorrido qualquer atendimento às suas reivindicações e o outro foi a greve ter parecido estar “invisível”. A principal reivindicação da categoria, apontada ainda no ano passado, é uma reparação salarial, em pelo menos 17,45%.

De acordo com a presidente, durante os mais de 30 dias de mobilização, no ano passado, entre 18 de novembro e 20 de dezembro, a classe não foi atendida uma vez sequer tanto pela Secretaria municipal de Educação, quanto pelo prefeito Juarez Costa (PMDB) para tratar do assunto.

Agora, conforme a sindicalista, a previsão é que a paralisação atinja ainda mais profissionais, podendo passar dos 50% do efetivo, que atualmente é de 172, incluindo os Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI), que atuam nas creches.

Não há previsão de quando o movimento acabará já que dependerá de negociações entre as partes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE