Representantes da prefeitura, legislativo e diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede Sinop, se reuniram na tentativa de chegarem a um acordo sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação que tramita na câmara. A reunião aconteceu, ontem, e segundo o vice-presidente do sindicato, Valdeir Pereira, a administração se comprometeu em avaliar os pontos contestados e marcar uma nova reunião.
O Sintep alega que parte do PCCS, enviado à câmara pela prefeitura, não condiz com o que foi aprovado pelos profissionais da Educação para o encerramento da greve que durou 43 dias. Valdeir aponta dois principais pontos: “Não inclui 1/3 de hora atividade e inclui pessoal da área da Saúde, que estão hoje, prestando serviços na Educação”.
Entre os representantes da prefeitura estiveram presentes o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, a procuradora jurídica Adriana Gonçalves e o vice-prefeito Aumeri Bampi. Do Sintep, a presidente Sidinei Cardoso, o vice e demais diretores, e da câmara, alguns vereadores.
A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Só Notícias tentou contato, hoje, com o secretário de Governo, porém não atendeu ao celular. O secretário de Educação, Tadeu Azevedo, informou, que estava em reunião.