PUBLICIDADE

Sinop: Sintep e prefeitura debatem pontos polêmicos do PCCS

PUBLICIDADE

Representantes da prefeitura, legislativo e diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede Sinop, se reuniram na tentativa de chegarem a um acordo sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação que tramita na câmara. A reunião aconteceu, ontem, e segundo o vice-presidente do sindicato, Valdeir Pereira, a administração se comprometeu em avaliar os pontos contestados e marcar uma nova reunião.

O Sintep alega que parte do PCCS, enviado à câmara pela prefeitura, não condiz com o que foi aprovado pelos profissionais da Educação para o encerramento da greve que durou 43 dias. Valdeir aponta dois principais pontos: “Não inclui 1/3 de hora atividade e inclui pessoal da área da Saúde, que estão hoje, prestando serviços na Educação”.

Entre os representantes da prefeitura estiveram presentes o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, a procuradora jurídica Adriana Gonçalves e o vice-prefeito Aumeri Bampi. Do Sintep, a presidente Sidinei Cardoso, o vice e demais diretores, e da câmara, alguns vereadores.

A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Só Notícias tentou contato, hoje, com o secretário de Governo, porém não atendeu ao celular. O secretário de Educação, Tadeu Azevedo, informou, que estava em reunião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Termina amanhã o prazo de matrículas da rede estadual em Mato Grosso

O prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino...

Conselho vota criação de programa de doutorado da Unemat em Sinop

O Conselho Universitário (Consuni) da Unemat vai decidir, nos...
PUBLICIDADE