PUBLICIDADE

Sinop: Sintep discutirá com secretária estadual greve e problemas nas escolas

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) aguarda uma audiência com a secretária Estadual de Educação, Rosa Neide Sandes, prevista, inicialmente, para esta manhã, em Sinop. “Estava marcada para às 8h, mas chegamos aqui [prefeitura] e fomos informados que só vão chegar [a equipe do Estado] ao meio-dia”, explicou, ao Só Notícias, a presidente do Sintep, Sidinei Cardoso.

De acordo com Sidinei, dois assuntos deverão ser discutidos. “Sobre a rede estadual, vamos entregar uma pauta de reivindicação sobre tudo o que está acontecendo nas escolas, o que falta e o que não falta, e pedir uma audiência para falar somente sobre as escolas estaduais”, afirmou. Há unidades que precisam de reformas, carteiras, materiais.

Sobre a greve na rede municipal que hoje completa uma semana, a equipe da Secretaria Estadual de Educação vai buscar saída conjunta com a secretaria municipal. Semana passada, a prefeitura pediu para o Estado assumir algumas escolas e, com isto, ter mais fôlego financeiro para atender algumas reivindicações. A categoria cobra que todos funcionários municipais (professores, zeladoras, merendeiras, técnicos) sejam inseridos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), além da criação da jornada de 30 horas/semanais para professores.

Um grupo de servidores continua mobilizado em frente a Secretaria de Educação. Hoje, acompanham o movimento os profissionais da rede estadual, que paralisaram as atividades por 24 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Termina amanhã o prazo de matrículas da rede estadual em Mato Grosso

O prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino...
PUBLICIDADE