O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), por meio do pólo de Educação de Sinop, proporcionará aos trabalhadores do setor industrial do município a chance de, literalmente, verem as coisas de um jeito melhor. A entidade contemplará 20 jovens e adultos do programa ‘Educação do Trabalhador’ com óculos para corrigir problemas de visão como miopia, hipermetropia, astigmatismo, entre outros. A entrega será no dia 2 de setembro, em três indústrias onde trabalham e onde estão as salas de aulas dos beneficiados.
Em parceria com a Casa da Amizade, o projeto denominado ‘Ver para Viver Melhor’ do Sesi-MT já beneficiou mais de 200 jovens e adultos com a doação de óculos. “Quando executávamos o programa Brasil Alfabetizado, tivemos a oportunidade de atender a população em geral com esta grande ação social. Agora vamos beneficiar especificamente o trabalhador da indústria”, afirma a coordenadora de Educação de Jovens e Adultos do Sesi em Sinop, Rosângela Roquette.
“O Sesi-MT sente-se honrado em poder ajudar aqueles que não têm condição financeira para pagar uma consulta normal e adquirir um par de óculos, um fato simples que muda totalmente a vida da pessoa. E a retribuição que temos também é gratificante”, finaliza a coordenadora. O programa tem o objetivo de elevar a escolaridade dos trabalhadores da indústria, por meio das seguintes modalidades de ensino: Alfabetização; de 1ª a 4ª série e de 5ª a 8ª (ensino fundamental); do 1º ao 3º ano (ensino médio), com carga horária de 2.400 horas cada uma. O SESI leva as aulas para dentro das empresas que têm interesse em investir na qualificação de seus funcionários, com 100% de gratuidade para o setor industrial. As aulas são diferenciadas, de acordo com o ramo de atividade da indústria e o perfil dos trabalhadores.
PUBLICIDADE
Sinop: Sesi entregará óculos para trabalhadores de indústrias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE