O prefeito Juarez Costa entregou ontem a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Sidinei Cardoso, resposta para proposta de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que tem 18 reivindicações inclusive a redução da jornada de trabalho para 30 horas. Ela foi lida e debatida em assembeia realizada, ontem à noite, dos servidores da Educação, que decidirão se aceitam o que o Executivo está propondo.
Conforme Só Notícias já informou, hoje os profissionais da Educação paralisaram as atividades por 24 horas. De manhã, a concentração foi na praça Plínio Calegaro com caminhada que parou em frente à Secretaria municipal de Educação e também na sede da prefeitura, onde receberam a contraposta.
A categoria reivindica, além da implantação do PCCS, ampliação gradativa da receita da Educação e investimento maior que os 25%, obrigatórios por lei, de forma a garantir a valorização profissional, infraestrutura e manutenção do piso de R$ 1.266,92 para o nível magistério e médio com profissionalização.