PUBLICIDADE

Sinop: secretário garante hora atividade na Educação para 2012

PUBLICIDADE

Professores da rede municipal de Educação de Sinop devem ter o benefício de um terço da hora atividade a partir de janeiro de 2012. A garantia é do secretário Antônio Tadeu Gomes Azevedo, que em entrevista ao Só Notícias, afirmou a inclusão dos recursos necessários no orçamento do próximo ano, atendendo, inicialmente 170 docentes. Estima-se que o impacto financeiro anual, seja de aproximadamente R$ 5 milhões.

A hora atividade é o período reservado aos professores para estudos, avaliação e planejamento e é a principal cobrança da categoria, em pauta protocolada pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), em junho. Uma das justificativas da administração que impedem o atendimento imediato, seria a falta de recursos.

A pasta da Educação chegou a solicitar ajuda do governo do Estado para que assumisse, pelo menos, 3 mil alunos da rede municipal. A economia gerada seria investida no atendimento da cobrança. No entanto, ainda não houve uma confirmação. Mesmo com esta indefinição, Tadeu destacou que o benefício será implantado.

Anteriormente, ao Só Notícias, o secretário municipal de Finanças, Silvano Amaral, previu aumento no orçamento para o próximo ano de pelo menos 11% em relação a este ano. A cifra pode chegar a R$ 257 milhões. O incremento é trabalhado devido ao bom desempenho na arrecadação e na inflação.

Tadeu informou que tem se reunido com representantes do Sintep, discutindo o tema e outros avanços. O sindicato pondera que se não houver consenso sobre o benefício, cogita paralisação das aulas, no período de 24 horas, no dia 7 de dezembro. Também não está descartado iniciar o próximo ano letivo em greve.

Atualizada às 16h54

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE