PUBLICIDADE

Sinop: secretário diz que creche está retomando atendimentos

PUBLICIDADE

O secretário Municipal de Educação de Sinop, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, confirmou hoje, ao Só  Notícias, que pelos menos uma creche voltou a atender crianças. As atividades na unidade do Camping Clube voltaram a ser feitas, segundo ele, porque alguns funcionários que haviam aderido a greve resolveram voltar ao trabalho, jutando-se a outros contratados temporariamente, aprovados em processo seletivo. “A expectativa é que os trabalhos também voltem na segunda-feira na creche do São Cristóvão”, disse, não estipulando prazo para as demais unidades. As negociações prosseguem com funcionários que estão em greve há cerc de 40 dias. Tadeu disse que "muitos profissionais da educação têm procurado as diretorias de escolas para esclarercer dúvidas sobre a última proposta apresentada ao sindicato".

“ Porque apenas depois de 30 dias [do início da greve] o sindicato informou para eles que não há como a prefeitura conceder 33% de hora atividade. Muitos, ainda têm dúvidas e aguardam o Sintep falar a verdade, informar que a prefeitura não tem condições de implantar essa hora atividade e reajuste nas tabelas, juntos”, afirmou.

Sinop conta com cinco creches com a crianças com até 3 anos, outras cinco que atendem entre estudantes com 4 a 5 anos, e mais mais sete instituições que atendem todas as idades. São aproximadamente 3,6 mil matriculados na educação infantil. A greve de 1,4 mil profissionais começou há 40 dias, com a principal reivindicação da de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Conforme Só Notícias informou, o prefeito Juarez Costa (PMDB) determinou o retorno imediato dos profissionais que trabalham nas creches (e aderiram a greve dos servidores da Educação) na quarta-feira (23).  Ele também autorizou a contratação temporária de aprovados no processo seletivo educacional

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE