A Secretaria Municipal de Educação de Sinop confirmou a convocação de pelo menos 40 professores para contratação temporária aprovados no teste seletivo 2011. As contratações foram autorizadas pelo prefeito Juarez Costa (PMDB) após ter determinado o retorno ao trabalho dos educadores (efetivos) no ensino infantil que aderiram à greve dos profissionais da Educação, para completar as vagas dos que não retornarem. Os trâmites burocráticos estão concluídos restando o aval da prefeitura para o início das atividades.
Algumas creches devem retomar os atendimentos parciais como a União, São Francisco de Assis, Jardim das Palmeiras e Jardim das Oliveiras. São mais de 3 mil alunos matriculados no ensino infantil. A greve dos profissionais dura mais de 40 dias e mais de 13 mil alunos do ensino fundamental estão sem aulas.
Conforme Só Notícias informou, hoje, o Sindicato dos Servidores Públicos do Ensino Básico de Mato Grosso (Sintep) e a prefeitura, irão rever três itens da última contraproposta apresentada pelo Poder Executivo, que houve discordância por parte dos funcionários.
No doming à noite, houve reunião com representantes do Sintep para detalhar as propostas não aceitas. Foram ressaltados três pontos, de acordo com o secretário de Educação Antônio Tadeu Azevedo, concessão da hora atividade de 33% aos professores, jornada de 30 horas também para os funcionários de apoio e revisão das tabelas (do plano de cargos e salários). As negociações continuam.