O ano letivo nas escolas municipais termina nesta sexta-feira e mais de 14 mil alunos entram em férias. A Secretaria Municipal de Educação traçou um plano com as metas a serem atingidas no próximo ano. Está programada a construção de 7 unidades escolares de educação infantil, com projetos já enviados ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento, ampliação de das escolas Ana Cristina de Sena (7 salas) e Rodrigo Damasceno (10 salas), além de reformas na Belo Ramo, Valter Kunze e Paraíso. Os locais onde serão construídas as sete escolas e os valores investidos não foi informado pela assessoria da prefeitura.
Para a educação básica, o projeto de metas para o próximo ano, prevê a construção de 4 escolas estaduais, sendo que 3 delas já tem terrenos doados para Secretaria Estadual de Educação. Já está em andamento a Construção de um CDI (Centro de Desenvolvimento Infantil), situado no Jardim das Oliveiras, com 8 salas de aulas. O prognóstico também é que abram duas novas creches para 2010, onde devem ser atendidas aproximadamente 500 crianças com até 5 anos.
As aulas do próximo ano letivo iniciam em 8 de fevereiro. As matrículas deverão se iniciar a partir da segunda semana de janeiro. Hoje Sinop conta com 21 escolas de educação básica, 6 centros de Educação Infantil e 10 creches.