A reposição dos conteúdos para alunos da rede municipal, referente ao período de greve, deve ser concluída ainda este ano. De acordo com o secretário de Educação, Hedvaldo Costa, algumas unidades optaram por dar aulas aos sábados. “Praticamente todas as escolas vão utilizar um ou dois sábados por mês. Outras não vão precisar, já que não aderiram o período integral da paralisação. Vai depender de cada unidade”, disse, ao Só Notícias.
O relatório com os dias de reposição, com a data de conclusão do ano letivo, está sendo feito pela direção de cada escola em conjunto com os pais de alunos. O documento deve ser entregue, no início da próxima semana, na Secretaria de Educação.
A decisão para que pais e diretores determinassem os dias de reposição foi tomada após uma comissão solicitar que o ano letivo terminasse até dezembro. Os alunos devem repor 29 dias úteis durante o mês de julho, feriados e sábados.
Ao todo, foram 42 dias de greve, contando sábados, domingos e feriados. Sinop tem 13 mil alunos e pelo menos 8 mil ficaram sem aulas.