Deve ser concluída até o final deste mês a reforma no telhado da escola municipal Belo Ramo, no bairro com mesmo nome. A informação é do secretário adjunto de Comunicação, José Pedro Serafini, o “Pedrinho”. Ele disse, ao Só Notícias, que os pais foram notificados há mais de 30 dias, que a fiscalização da prefeitura encontrou problemas no conserto e notificou a empresa para refazer o serviço, que já foi retomado.
De acordo com a mãe de duas alunas, que estudam na unidade, cerca de 600 alunos não iniciaram as aulas. Ano passado houveram períodos em que as aulas foram interrompidas pelo mesmo motivo, o último caso teria sido registrado em dezembro. A mãe também disse, ao Só Notícias, que "os pais foram orientados a procurar vagas em outras escolas". Porém, nas unidades das proximidades (Alto da Glória e São Cristóvão) não há vagas.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), no município, Sidinei Cardoso, disse que o papel do sindicado é fiscalizar e apontar os problemas e isso foi feito. Ela também mencionou que "mais um vez os profissionais dessa unidade serão prejudicados, pois terão que repor as aulas perdidas, já que terão que cumprir os 200 dias letivos".