PUBLICIDADE

Sinop: rede estadual tem 8 salas de aulas sem uso por falta de alunos

PUBLICIDADE

O número de alunos matriculados na rede estadual de educação diminuiu se comparado ao ano passado. De acordo com a Assessoria Pedagógica, atualmente 15.694 estudantes fazem parte da rede. Em 2012, eram 16.931, cerca de 1,2 mil a mais. Oito salas de aula foram disponibilizadas ao município, por meio de ofício, no início do ano.

Segundo o assessor pedagógico, Paulo Sérgio da Silva, as salas estão ociosas. São três na Escola Ênio Pipino; três na escola Pissinati; uma na Djalma Guilherme da Silva e uma na Nossa Senhora de Lourdes. Todas disponíveis no período vespertino.

A previsão da Assessoria Pedagógica era que 17 mil matrículas fossem realizadas, este ano, nas 18 escolas da rede. As aulas, conforme Só Notícias já informou, começaram no dia 4 de fevereiro, sendo que, na época, havia ainda cerca de duas mil vagas em aberto. A escola que mais matriculou alunos foi o Ceja Benedito Santana da Silva Freire, aproximadamente 2,9 mil.

A assessoria da prefeitura informou, ao Só Notícias, que nas regiões onde foram ofertadas as salas de aula não há demanda de alunos. Portanto, não serão utilizadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Termina amanhã o prazo de matrículas da rede estadual em Mato Grosso

O prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino...

Conselho vota criação de programa de doutorado da Unemat em Sinop

O Conselho Universitário (Consuni) da Unemat vai decidir, nos...
PUBLICIDADE