O número de alunos matriculados na rede estadual de educação diminuiu se comparado ao ano passado. De acordo com a Assessoria Pedagógica, atualmente 15.694 estudantes fazem parte da rede. Em 2012, eram 16.931, cerca de 1,2 mil a mais. Oito salas de aula foram disponibilizadas ao município, por meio de ofício, no início do ano.
Segundo o assessor pedagógico, Paulo Sérgio da Silva, as salas estão ociosas. São três na Escola Ênio Pipino; três na escola Pissinati; uma na Djalma Guilherme da Silva e uma na Nossa Senhora de Lourdes. Todas disponíveis no período vespertino.
A previsão da Assessoria Pedagógica era que 17 mil matrículas fossem realizadas, este ano, nas 18 escolas da rede. As aulas, conforme Só Notícias já informou, começaram no dia 4 de fevereiro, sendo que, na época, havia ainda cerca de duas mil vagas em aberto. A escola que mais matriculou alunos foi o Ceja Benedito Santana da Silva Freire, aproximadamente 2,9 mil.
A assessoria da prefeitura informou, ao Só Notícias, que nas regiões onde foram ofertadas as salas de aula não há demanda de alunos. Portanto, não serão utilizadas.