PUBLICIDADE

Sinop: professores têm até dia 20 para analisarem reposição de aulas

PUBLICIDADE

As normas estabelecidas pela Secretaria de Educação de Sinop, para a reposição das aulas referente ao período de greve dos servidores, foram apresentadas para os diretores das 33 escolas e creches da cidade. O documento sugere que os profissionais trabalhem durante feriados e recesso escolar. De acordo com a assessoria, cada unidade deverá analisar o “cronograma” com a comunidade escolar (pais, conselhos) para verificar a viabilidade e fazer as adequações necessárias, que devem ser encaminhadas até o dia 20 deste mês para a secretaria.

Consta no documento que em julho, são cinco dias de férias, de 22 a 26. Em dezembro dez dias, de 22 a 31, e em janeiro dois dias (2 e 3). O calendário escolar, conforme Só Notícias já informou, vai se estender até o dia 30 de janeiro de 2014. As férias serão concedidas a todos os profissionais da educação, após o cumprimento dos dias letivos e a carga horária estabelecida por lei. O secretário Raimundo Hedvaldo Costa garante que não ocorrerá reposição aos sábados.

A greve dos servidores da Educação municipal durou mais de 40 dias. Sinop tem 13 mil alunos e pelo menos 8 mil ficaram sem aulas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE