PUBLICIDADE

Sinop: professores e acadêmicos reivindicam melhorias na UFMT

PUBLICIDADE

Acadêmicos, professores, técnicos e administração da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop, reuníram-se em assembleia, esta tarde, para debater os problemas emergenciais da instituição. O coordenador do movimento po uma universidades, Mário Mateus Sugizaki, disse, ao Só Notícias que as principais reivindicações são a criação do Conselho Administrativo, um orçamento específico para o campus, melhoria na infraestrutura, implantação de uma guarita, aumento na segurança, contratação de mais técnicos e ampliação da biblioteca.

Mário também disse que uma reunião com o vice-reitor João Carlos de Souza Maia, o pró-reitor do campus Marco Antônio e uma comissão do movimento está marcada para quarta-feira e deve ocorrer pela manhã. Quanto as reivindicações ele disse que o pró-reitor concordou com a criação conselho.

Marco Antônio disse que vários pontos foram debatidos durante a reunião e que na quarta-feira as reivindicações serão debatidas.

Já por parte dos acadêmicos, eles estudam a possibilidade de uma “paralisação”, na próxima semana, para reivindicar melhorias de emergência na unidade. Entre os problemas apresentados pelos estudantes está a falta de equipamentos para o hospital veterinário, criação de um conselho da universidade, melhorias e conclusão dos prédios e restaurante universitário.

Os acadêmicos e profissionais argumentam que antes da implantação do curso de Medicina é necessário melhorar as condições de trabalho e estudo.

Em março, o Diretório Central dos Estudantes Aliança Acadêmica, conforme Só Notícias já informou, fez um movimento pacífico para demonstrar a insatisfação dos estudantes quanto a falta de espaço destinado à leitura e estudos extra classe, assim como a falta de computadores com livre acesso. Eles cobraram a ampliação da biblioteca, mais mesas, mais computadores com internet e aumento do acervo bibliográfico.

A UFMT Sinop tem mais de três mil acadêmicos nos cursos Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenciatura em Ciências da Natureza, com ênfase em Física, Matemática e Química.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE