O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede Sinop, realiza assembleia, amanhã, às 15h, na escola estadual Enio Pipino, para discutir como será feita a paralisação de advertência com os profissionais da rede estadual, no dia 27. “Haverá a paralisação de 24 horas. Não é greve. Somente dias 30 de abril e 1º de maio que será avaliado indicativo de greve com representantes, em Cuiabá”, explicou hoje, ao Só Notícias, a presidente da subsede, Sidinei Cardoso.
Conforme Só Notícias informou, profissionais da área de todo o Estado ameaçam entrar em greve, reivindicando piso salarial de R$ 1.312. Já foi solicitada audiência com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no dia 25, e outra com a Assembleia Legislativa.
Na assembleia de amanhã, também serão avaliadas a 12ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Escola Pública (25 a 29 de abril), semana de mobilização do piso e Plano Nacional de Educação (PNE), de 9 a 13 de maio, e paralisação nacional e atos públicos (11 de maio). Sinop conta cerca de 15 mil alunos na rede estadual, de acordo com o Sintep.