Servidores da rede estadual de educação farão, amanhã, uma paralisação de 24 horas nas atividades. Pela manhã, estarão reunidos juntamente com os profissionais da educação municipal, em frente à prefeitura. No local pedirão uma audiência com a secretária Rosa Neide Sandes, que estará em Sinop para auxiliar o prefeito Juarez Costa e o secretário municipal de Educação Antônio Tadeu, a encontrarem meios de atender as reivindicações da categoria e encerrar a greve.
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Básico de Mato Grosso, Valdeir Pereira, disse, ao Só Notícias, uma das principais reivindicações da categoria do Estado é a convocação imediata, dos candidatos aprovados e classificados no cargo de professores do concurso do governo, para as vagas que estão livres.
Os profissionais de cada unidade estadual de ensino deverão elaborar um documento apontando as necessidades de cada escola. Valdeir apontou que a escola Enio Pipino é uma das que foram reformadas recentemente, mas ainda precisa de reparos nos banheiros.
Na rede estadual estão matriculados cerca de 19 mil alunos. Conforme Só Notícias já informou, outra reivindicação da secretaria é elevação no repasse dos recursos para a educação em 35%, que é o máximo permitido, e não apenas 25%, o praticado atualmente.