PUBLICIDADE

Sinop: professores acatarão decisão tomada em assembléia geral

PUBLICIDADE

Sinop acatará a decisão que professores e servidores da Educação tomarão em assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso -Sintep- na segunda-feira, em Cuiabá. Isso é o que foi decidido hoje na reunião com aproximadamente 70 profissionais da rede estadual. “A decisão que os colegas de todo o Estado tomarem será acatada por nós” disse a presidente da subsede, Eliane Carvalho, ao Só Notícias. Ela integra o grupo de professores de Sinop que vai para a assembleia na capital onde pode ser deflagrada greve caso o governo estadual não implante o piso salarial de R$ 1.050 para os professores em início de carreira.

Na reunião ficou decidido também que as escolas deverão fazer um levantamento de número de alunos, professores, coordenadores de ciclos e pedagógicos que cada uma tem. “Vamos analisar as consequências a mudança de alunos e professores de uma escola para a outra e que ficaram em bairros distantes”, acrescentou, referindo-se ao redimensionamento escolar, que entrará em vigor neste ano.

Amanhã, conforme Só Notícias informou, a direção do Sintep vai se reunir com o secretário Estadual de Educação, Ságuas Moraes, para tratar do piso salarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE