Servidores municipais da Educação fazem, nesta quarta-feira (22), às 8h, uma reunião, na subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), para debater o andamento da greve. A presidente do sindicato, Sidinei Cardoso, disse, ao Só Notícias, que provavelmente a paralisação não será encerrada amanhã, pois vão esperar a publicação da decisão da desembargadora Maria Helena Póvoas, que determinou que a categoria retorne ao trabalho em 72 horas.
“Vamos aguardar a publicação, pois só após ela que começa a contas a 72 horas para voltarmos”, disse. Ela também explicou que na reunião de amanhã serão feitos esclarecimentos da decisão da desembargadora e que “os profissionais da Educação que vão decidir”.
Sidinei também disse que o sindicato está aberto as negocições com o prefeito. Conforme Só Notícias já informou, caso a decisão não seja cumprida, multa diária de R$ 20 mil podem ser aplicados ao sindicato. Os profissionais estão paralisados há 29 dias e se concentram em frente a prefeitura.
Leia também:
Sinop: tribunal manda servidores da Educação voltarem ao trabalho