A prefeita Rosana Martinelli confirmou que os alunos da escola Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tarsila do Amaral vão passar a estudar no prédio novo, a partir do próximo mês. Os estudantes deixam de utilizar a estrutura de um centro catequético que havia sido alugado e se mudam para um prédio próprio. Atualmente, a escola atende crianças com idades de 4 e 5 anos. Com a nova unidade, no próximo ano, serão abertas turmas de 1 a 5 anos. "Entregamos o prédio do Jacarandás e colocaremos 200 crianças a mais. Naquela região tinha uma creche alugada, foi feita uma nova creche e aumentamos as crianças que estarão sendo atendidas", comemorou Martinelli, por meio da assessoria.
O novo espaço funcionará na rua das primaveras ao lado da unidade escola Aleixo Schenatto, no Jardim Jacarandás. A secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, reforçou que com a ampliação o município avança em sua política de ingresso de crianças em unidades de ensino. "Com o prédio novo, o que mudou foi a ampliação, pela qual conseguimos zerar a fila de espera daquela região. Por isso da decisão de não manter o prédio antigo", destacou.
Conforme Só Notícias já informou, ontem a prefeita anunciou que também será entregue no próximo mês, a Escola Municipal de Educação Infantil Elisete Dalabrida, localizada no bairro Sebastião de Matos, que terá capacidade para atender 600 crianças. A unidade beneficiará também o complexo dos bairros Vila Juliana, Mariana e Santana.
As novas escolas integram o programa Sinop Mais, que realiza ações em diferentes áreas, entre elas a Educação.