quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura apresenta proposta e espera acabar com greve

PUBLICIDADE

A prefeitura de Sinop apresentou uma nova contraposta ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) do município para colocar um fim a greve dos 1,4 mil profissionais da Educação que já dura pouco mais de um mês. No documento, o prefeito Juarez Costa (PMDB) propõe reposição de 6,47% sobre o piso de R$ 1.266,92 em maio e envio do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) ao Legislativo, para que entre em vigor no mesmo mês.

Conforme a proposta, no PCCS são inclusos todos os servidores técnicos, administrativos e apoio tendo como base o salário atual do servidor, garantindo os coeficientes da carreira de acordo com as possibilidades orçamentárias, com valorização da qualificação. O Poder Executivo se compromete ainda em realizar enquadramento de classe e nível, para todos os profissionais que atuam na manutenção e desenvolvimento do ensino em maio, conforme a tabela reivindicada pela categoria.

Juarez também assegura a manutenção de 20% de hora atividade para todos os professores em sala de aula; regulamentação imediata das horas excedentes e implantação da jornada de 30h com manutenção das atuais jornadas de 20 e 40 horas, respeitando o direito adquirido via concurso

O chefe do Executivo Municipal também propõe a opção de adesão voluntária de todos os servidores interessados na mudança de regime de trabalho – 20h para 30h, e 40h para 30h, desde que haja vaga, com salário proporcional do piso à jornada a todos os optantes (professores e funcionários) de 30h.

Propõe também a extinção da jornada de 20h e 40h nos próximos concursos; opção para transposição em setembro e outubro deste ano, passando a vigorar a partir de fevereiro de 2012 e  a constituição de um grupo de trabalho para a implantação do PCCS.

Juarez afirma, no documento, que a proposta considera o retorno imediato dos profissionais às salas de aula. Desde que iniciada a greve, mais de 13 mil alunos estão sem aulas.

A proposta deverá ser avaliada pelos dirigentes do Sintep em assembleia. De acordo com a presidente, Sidinei Cardodo, em entrevista ao Só Notícias, anteriormente, a categoria acabará com a greve somente após uma ampla discussão em assembleia.

O Sintep encaminhou, neste domingo à noite, ao Só Notícias, comunicado que haverá audiência pública nesta segunda-feira, às 17h, no Clube dos Idosos, para avaliar a proposta da prefeitura.

(Atualizada às 08:11h em 21/3)
Leia mais
Sinop: prefeitura avalia proposta do Sintep para acabar greve

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT encerra nesta 5ª inscrições em cursos; câmpus de Sinop e Cuiabá têm maior volume de vagas

Acaba, nesta quinta-feira, o prazo de inscrições para pessoas que...

Educação em Nova Mutum destinará kits escolares a mais de 15 escolas na rede municipal

A administração pública definirá processo licitatório, mediante pregão eletrônico,...

Unemat abre inscrições para três cursos de especialização on-line

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...
PUBLICIDADE