O prefeito Juarez Costa afirmou que as creches municipais vão atender em período integral ano que vem. "É uma determinação minha, de governo e eu coloquei à secretária (Educação) que as creches continuam como estavam", declarou. Juarez questinou a reportagem de Só Notícias que as creches não teriam atendimento integral. "A informação é incorreta. Nós lutamos para chegar no período integral e não vamos retroagir", declarou, em entrevista na 3ª feira à noite, na Tv Capital, no programa apresentado por seu cunhado.
As rematrículas foram encerradas no dia 27 de novembro e surgiram questionamentos de alguns pais se os atendimentos seriam em período parcial. Um deles, ao preencher ficha de matrícula, notou que consta o período para filho vai estudar. Uma cópia obtida por Só Notícias indica que um aluno estudará, por exemplo, no período matutino (veja abaixo).
A secretária de Educação, Gisele Oliveira, não atendeu nem retornou as ligações da reportagem, feitas no último dia 21, para prestar esclarecimentos sobre esta questão, e o prefeito acabou se posicionando.
Em Novembro, o prefeito Juarez Costa havia desautorizado a Secretaria de Educação a implantar sistema de atendimento parcial nas creches e alegou que só foi avisado 10 dias depois da secretaria baixar instrução normativa. O caso trouxe desgastes políticos e houve até abaixo-assinado para que o atendimento não fosse parcial.
As matrículas para novos alunos nas creches serão de 25 a 29 de janeiro.