O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB) analisa esta semana, o texto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação, aprovado parcialmente, em assembleia, pelos profissionais do setor. Segundo o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, é aguardado seu retorno de uma viagem, para analisar outras mudanças propostas pelos servidores. "Eles [profissionais] aprovaram o texto na sexta-feira (13 de maio), e oficializaram na segunda. O prefeito já tinha viagem programada", explicou hoje, ao Só Notícias. "Mas acredito que eles não serão prejudicados, porque o projeto é retroativo a primeiro de maio", acrescentou.
Conforme Só Notícias informou, uma das alegações do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), é sobre a hora atividade aos servidores. O vice-presidente Valdeir Pereira, aponta a necessidade da inclusão do percentual de 33%, representando 1/3 da jornada de trabalho. No texto, ele afirma que consta 20%, justificando que este percentual deveria ser o provisório, até aplicação dos 33%, a partir de 2012.
A categoria discordava de um projeto que já havia sido enviado pela prefeitura, ao Legislativo, alegando que parte não condizia com o acordado para o encerramento da greve de 43 dias. Eles ameaçavam retomar a paralisação, caso fosse aprovado. Após reunião com os servidores, a administração se comprometeu em fazer as mudanças.