PUBLICIDADE

Sinop: por falta de escolas Estado alugará prédios

PUBLICIDADE

A pouco mais de 20 dias para as aulas na rede estadual de ensino serem retomadas, as duas maiores escolas do município – Enio Pipino e Nilza de Oliveira Pipino – abrem novo período de matrículas aos alunos da região central. A informação é da assessora pedagógica Sílvia Inês Kuhn. “Todos os alunos que procuraram as duas escolas e não conseguiram vagas devem se dirigir para uma delas a partir de hoje e fazer a matrícula”, disse ao Só Notícias. Para a matrícula, é necessário cópia da documentação pessoal e o histórico escolar.

Segundo a assessora, esses alunos deverão estudar em um prédio (antigo colégio Oesp), locado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que conta com 10 salas, tem capacidade para 600 alunos divididos em dois turnos e que também fica localizado na região central.

Ainda não foi definido se a escola funcionará como extensão da Enio ou da Nilza, ou se será uma nova instituição. “Isso será definido em um próximo momento entre Assessoria Pedagógica e SEDUC. Nossa preocupação é matricular e garantir as aulas para esses alunos, oferecer o que manda a constituição”, explicou.

Também não foi confirmado se no prédio funcionará apenas o ensino fundamental, médio, ou se as duas trabalharão juntas. “Vamos finalizar as matrículas e depois confirmar como será trabalhado”, acrescentou. De acordo com a assessora, todo esse trâmite deve ser finalizado ainda neste mês.

As aulas começarão no dia 9 de fevereiro. Ano passado, a rede estadual encerrou com aproximadamente 15 mil alunos estudando nas 12 escolas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE