PUBLICIDADE

Sinop: pais e alunos protestam pela falta de professores

PUBLICIDADE

Alunos, pais e professores da escola estadual Enio Pipino – uma das maiores de Sinop- fizeram uma manifestação, com cartazes, protestando devido a falta de professores. A Secretaria de Educação alega que não pode contratar devido as proibições da lei eleitoral que veda contratações de funcionários públicos a partir de julho até 31 de dezembro. De acordo com o diretor da escola Enio, José Aparecido Zaniboni, o problema pode ocorrer em mais escolas estaduais de Mato Grosso. Está faltando professor porque alguns adoeceram, outros entraram em férias, estão de licenças e por outro motivos.

Zaniboni explicou que em sua escola, por exemplo, uma profissional se aposentou e outra está de atestado e não há substitutos. Segundo o diretor, a secretária estadual de Educação, Rosa Neide de Almeida, se reunirá segunda-feira, em Cuiabá, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral para verificar se há um meio de autorizar pelo menos as contratações emergenciais de professores.

O Sintep- Sindicato dos Trabalhadores na Educação- também acompanha a situação e reforçará a consulta ao TRE. Não foi divulgado balanço de quantos profissionais precisam ser contratados.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE