As obras de ampliação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso estão em andamento. O laboratório de engenharia agrícola deve ficar pronto até maio do ano que vem, de acordo com o pró-reitor da unidade, Marco Antonio Araújo Pinto. O laboratório ficou parado por mais de dois anos, depois que uma das empreiteiras desistiu da obra.
Nesta semana, foi iniciada a ampliação da biblioteca, que passará de 600 metros para 1,8 mil metros quadrados. A reconstrução do laboratório do curso de Engenharia Florestal também está em andamento. O local ficou totalmente destruído em um incêndio ocorrido em setembro do ano passado. Conforme Só Notícias já informou, o laudo do Corpo de Bombeiros indicou superaquecimento em uma estufa que acabou pegando fogo e se espalhou.
Após a perícia, a direção do campus aguardou a liberação de recursos para a reconstrução. O pró-reitor informou que o laboratório já funciona em outro espaço. Outras obras em andamento são: laboratório de anatomia para o curso de medicina; construção da guarita na entrada do campus (com liberado pelo Ministério da Educação); sete salas de aulas; seis laboratórios e o centro administrativo.
A UFMT Sinop tem cerca de três mil acadêmicos nos cursos Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenciatura em Ciências da Natureza, com ênfase em Física, Matemática e Química.
O campus foi implantado em Sinop em 1993.