PUBLICIDADE

Sinop: MEC faz reconhecimento de engenharia florestal da UFMT

PUBLICIDADE

O curso de engenharia florestal da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop, teve o reconhecimento do Ministério da Educação, recentemente, com nota 5 (a máxima prevista). “Recebemos a visita de avaliação do MEC, na semana passada, fizemos todos os procedimentos normais e já recebemos o relatório confirmando o reconhecimento”, explicou, ao Só Notícias, a coordenadora do curso, professora Onice Teresinha Dall”Oglio.

Quesitos como estrutura pedagógica do curso e organização de documentos foram alguns dos pontos avaliados positivamente pela comissão. Já os pontos que precisam de melhorias são os relacionados ao de apoio ao estudante, como atendimento psicossocial. “O restaurante universitário [os membros] consideraram a questão que está sendo construído, temos que melhorar também a bibliografia, não estamos ruim, mas estamos na média e, algumas coisas relacionadas aos laboratórios, que hoje os laboratórios são usados por todos os cursos, mas específicos ainda não temos”, acrescentou a professora.

O reconhecimento ainda deve ser oficializado pelo Mec, através da publicação em Diário Oficial da União. O curso é integral, foi iniciado no segundo semestre de 2006 e já tem três turmas formadas. A próxima formatura está prevista para ocorrer no semestre após a greve dos professores. Atualmente, há aproximadamente 380 alunos matriculados, mas o número pode crescer quando analisados aqueles que trancaram por um semestre ou tem algum outro tipo de pendência.

Além da engenharia florestal, há pelo menos três cursos reconhecidos: medicina veterinária, enfermagem e zootecnia. No campus de Sinop ainda são ofertados os cursos de farmácia, agronomia, engenharia agrícola e ambiental e licenciatura plena em ciências naturais e matemática.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pagamento do programa pé-de-meia a estudantes começa hoje

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início hoje...

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...
PUBLICIDADE