PUBLICIDADE

Sinop: material escolar é uma das necessidades das crianças que estão em abrigo

PUBLICIDADE

O Centro Social Menino Jesus em Sinop tem, atualmente, 10 crianças e 6 delas estão em idade escolar. De acordo com a coordenadora, Sirlei Maria Cichelero, durante ano o abrigo recebe crianças que frequentam escola. "Essa é uma fase em que a doação de material escolar como, mochilas, estojos, lápis de cor, entre outros, é necessária para elas e outras que virão", disse, ao Só Notícias.

A coordenadora destacou que o abrigo recebe muitas doações da população e empresários – maioria é de alimentos básicos. Porém, como as crianças moram no local é preciso diversificar o cardápio. "Sabemos que é essencial o alimento, mas ainda temos dificuldade em conseguir doações de frutas, ingredientes para bolos e doces, que são coisas que as crianças gostam".

O principal motivo para o encaminhamento dos meninos e meninas ao abrigo é a violência infantil sofrida pelos familiares. Sobre o comportamento das crianças quando chegam ao Menino Jesus, a coordenadora diz que cada uma delas reage de uma forma. "Algumas chegam agressivas, outras caladas, choram, então é oferecido um acompanhamento profissional, realizado toda semana com psicólogos".

O centro tem capacidade para 35 crianças e já chegou a abrigar 32. Conforme o diretor João Carlos Girardi, nos últimos 4 anos à frente da instituição, foi realizado um trabalho em conjunto com o Centro de Assistência Social e Conselho Tutelar para não superlotar a unidade. "Tentamos fazer um trabalho em rede, com acompanhamento e supervisão das famílias das crianças, antes de serem encaminhadas ao centro. O mesmo acontece com as crianças que estão no abrigo e depois retornam para casa, continuamos o trabalho", explicou.

As doações podem ser realizadas todos os dias na unidade. As visitas são aos sábados e domingos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE