PUBLICIDADE

Sinop: mais uma escola que aderiu a greve retoma aulas

PUBLICIDADE

A escola estadual Ênio Pipino retoma as aulas, hoje, nos períodos matutino e vespertino. A unidade havia aderido totalmente a greve na rede, em todo o Estado, desde último dia 6. Parte dos funcionários resolveu voltar ao trabalho. No período da noite, o retorno está indefinido. São aproximadamente 1,5 mil alunos.

Outra escola que havia aderido totalmente e recentemente teve retorno parcial dos funcionários é a Edeli Mantovani. Na unidade, são cerca de 1,6 mil estudantes. Pelo menos outras três escolas de Sinop mantém adesão total ao movimento – São Vicente de Paula, Renê de Menezes e Rosa dos Ventos. Em toda a rede, são mais de 13 mil alunos.

Conforme Só Notícias informou, nas escolas Olímpio João Pissinati Guerra, Nilza de Oliveira Pipino e Nossa Senhora da Glória, houve adesão parcial. Nossa Senhora de Lurdes, Cleufa Hubner, Ceja Benedito Santana da Silva Freire e Maria de Fátima Gimenez Lopes não aderiram. Na Paulo Freire, as aulas continuam normalmente.

Ontem, servidores fizeram novo protesto em frente a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em Cuiabá, cobrando aplicação imediata do piso salarial no valor de R$ 1.312.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE