Até às 10h desta quarta-feira, 36.160 pessoas já haviam feito inscrições para o Exame Supletivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A coordenação do exame avisa que o prazo de encerramento não será prorrogado. Os interessados devem confirmarem-se no exame até sexta-feira.
Em Cuiabá, as inscrições estão sendo feitas na Escola Estadual Liceu Cuiabano “Maria de Arruda Müller”. A técnica da Seduc responsável pelo exame, Mair Oliveira Itacaramby, alerta que as pessoas que residem em Várzea Grande não podem fazer suas inscrições em Cuiabá, mas sim na Assessoria Pedagógica da Secretaria naquele município.
Outra advertência de Mair é quanto à necessidade de uma procuração para fazer a inscrição em nome de outra pessoa. “Estamos sendo procurados por pessoas querendo fazer a inscrição para esposas, maridos ou filhos e isso não é possível sem uma procuração devidamente reconhecida”, esclarece.
Nos demais pólos da Seduc, os interessados devem procurar as Assessorias Pedagógicas. Já nos municípios que fizeram convênios, as Secretarias Municipais de Educação.
Das 36.160 inscrições já feitas, 20.579 se referem às provas por disciplinas. Por área de conhecimento, já são 15.581 inscrições. Mair Itacaramby acredita que o número de inscrições fique semelhante ao registrado no ano passado.
O levantamento parcial mostra que, no momento, Cuiabá recebeu o maior número de inscrições, estando com 4.094. Em seguida vem Sinop, com 2.562 e Rondonópolis, com 2.173. Ontem foram feitas 2.194 inscrições na capital e 1.753 no primeiro dia, na segunda-feira.
As solicitações de condições diferenciadas para portadores de necessidades especiais e de Adventistas do Sétimo Dia, que pretendam um horário diferenciado para realizar a prova, devem ser solicitadas no ato da inscrição.
As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de novembro. O aluno tem que ter completado 15 anos até a data da prova, para o caso do Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.