quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: lideranças discutem hoje implantação do IFMT

PUBLICIDADE

A implantação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso em Sinop será discutida hoje, em audiência pública, a partir das 19h, no antigo plenário da Câmara de Vereadores. Os cursos e a estrutura necessária, devem estar em pauta, de acordo com o secretário da Diversidade Cultural, Ozeas Limas Veras.

Ozeas, que deve apresentar a pesquisa sobre a implantação do curso técnico em música, por meio de extensão do instituto em Sorriso (cuja negociações estão mais avançadas), afirmou, ao Só Notícias, que será oportunidade da população dar sugestões sobre outros cursos.

Não há prazo para implantar a estrutura necessária visando iniciar as aulas. Para o curso de música, cuja previsão começar funcionar em abril, o secretário citou que o prefeito Juarez Costa (PMDB), se comprometeu, se necessário, em ceder o espaço de uma escola, à noite, para as aulas. Porém, a intenção inicial é que elas aconteçam na secretaria da Diversidade e na escola de Governo. O número de vagas deve ser definido.

As discussões sobre a implantação do IFMT em Sinop foram anunciadas em outubro, após reunião com reitor do instituto, José Bispo Barbosa. Atualmente, Mato Grosso conta com 11 campi do Instituto, sendo duas em Cuiabá, uma em Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Juína, Campo Novo dos Parecis, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Vicente e, a mais recente, em Sorriso, cuja estrutura deve ser entregue até 2012.

A assessoria da prefeitura confirmou que, participam da audiência de hoje, além do reitor, o pró-reitor de ensino Ghilson Ramalho Correa, o pró-reitor de desenvolvimento institucional Rupert Carlos Pereira e o Diretor do Campus de Sorriso Carlos André Câmara. Além do secretário da Diversidade Cultural, o chefe Departamento de Artes, Viviane Maria Malheiros Dal Berto e assistente do chefe departamento de música, Delmary Vasconcelos de Abreu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE