PUBLICIDADE

Sinop: inscrições no Projovem urbano são prorrogadas

PUBLICIDADE

Foram prorrogadas até 15 de junho as inscrições para o programa Projovem Urbano. São 450 vagas nas escolas Armando Dias (bairro Boa Esperança), Professor Jurandir Liberino de Mesquita (bairro Violetas), Basiliano do Carmo de Jesus (Lisboa). As aulas iniciam em 18 de junho, somente no período noturno. O programa é direcionado para jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler, escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental.

O curso tem duração de 18 meses, é de formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e auxílio de R$ 100 por mês, com a disponiblização de profissionais nas escolas responsáveis para acolher filhos de até 8 anos de idade dos estudantes.

Os interessados devem procurar diretamente a unidade de ensino mais próxima de casa e apresentar cópia de seus documentos pessoais e histórico escolar. Caso o candidato não tenha o histórico escolar, a matrícula será realizada normalmente e ele fará uma avaliação de enquadramento. Jovens que já freqüentaram o Programa podem matricular-se novamente.

O ProJovem Urbano é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Sinop tem como finalidade elevar o grau de escolaridade visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, por meio da conclusão do Ensino Fundamental, qualificação profissional e ação comunitária. O Programa busca oferecer oportunidade para que os jovens experimentem novas formas de interação, se apropriem de novos conhecimentos, reelaborem suas próprias experiências e sua visão de mundo e, ao mesmo tempo, se reposicionem quanto a sua inserção social e profissional.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE