PUBLICIDADE

Sinop ganhará nova escola estadual e professora será homenageada

PUBLICIDADE

A partir do próximo ano, mais uma escola estará em funcionamento no município. É a Escola Estadual Professora Cleufa Hubner, que funcionará no prédio do antigo colégio Oesp, na rua Nogueiras, centro da cidade. O espaço, que é locado pela Secretaria Estadual de Educação, atualmente atende a extensão da escola Nilza de Oliveira Pipino.

A nova escola terá capacidade, inicialmente, para atender 14 turmas ( 7 pela manhã e outras 7 à tarde), do 2º e 3° ciclos, ou seja, 4° ao 9° ano do ensino fundamental, reunindo a média de 400 alunos. A escola ficará instalada na região central até a construção da sede própria, que ainda será definida. Atualmente, Sinop tem 12 escolas estaduais em funcionamento atendendo aproximadamente 15 mil alunos entre ensino fundamental e médio.

Homenagem
A nova escola receberá o nome da professora Cleufa Hübner, que faleceu em maio de 2007, vítima de um câncer no útero. Ela trabalhou por cerca de 22 anos em escolas de Sinop e Alta Floresta. Deste período, em pelo menos 12 anos a professora esteve ligada a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep). Quando faleceu, Cleufa estava licenciada da presidência do sindicato de Sinop para tratamento de saúde. A homenagem foi autorizada pelos três filhos da professora, que residem em Alta Floresta.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc amplia prazo da rematrícula de estudantes da rede estadual em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) estendeu novamente o...

Pesquisadores da UFMT desenvolvem protótipo de carro elétrico

Já circula pelos corredores da UFMT o protótipo de...

MEC fará prova única de seleção para professores de escolas públicas

O Ministério da Educação (MEC) fará uma prova única...
PUBLICIDADE