PUBLICIDADE

Sinop: estudantes sem aulas em escola que apresentou rachaduras

PUBLICIDADE

O secretário de Educação de Sinop, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, visita, esta tarde, as obras de reparação das rachaduras nas paredes da escola municipal Basiliano do Carmo de Jesus, no bairro Jardim Lisboa. Ele disse, ao Só notícias, que avaliará os trabalhos e discutirá com representantes da empresa a possibilidade das aulas, suspensas em 17 de fevereiro, serem retomadas ainda esta semana. A previsão inicial era segunda-feira passada (27 de fevereiro). Uma limpeza já estaria programada para esta quarta-feira (7).

Conforme Só Notícias já informou, pais que deixavam os filhos para assistirem às aulas, notaram as rachaduras no mês passado. Preocupados, eles acionaram os bombeiros. Tanto a diretoria da unidade como a Secretaria de Educação informaram que elas já eram monitoradas, porém, apresentaram aumento significativo em um curto período. Um laudo de engenheiros da administração municipal apontou que somente paredes de alvenaria tinham o problema, e não em colunas e vigas de sustentação, de acordo com Tadeu.

A escola foi entregue há quatro anos e conta com 12 salas de aulas. Atende a 25 turmas que somam 596 estudantes. A administração municipal tenta fazer com que os responsáveis, à época, pela obra arquem com os custos de recuperação. Não foi mencionado o que teria causado as fissuras e nem o valor destas despesas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE