A falta de merenda nas escolas estaduais Edeli Montovani, no Jardim São Paulo e René de Menezes – Camping Clube, começou a ser solucionada. Ontem, foi liberado adiantamento, que será dividido entre as instituições para a comprar comida e verduras para o lanche da garotada. A confirmação é da assessora pedagógica Silvia Kuhn.
Ambas as escolas não estavam servindo merenda. Silvia explicou, ao Só Notícias, que inicialmente foi acertado o adiantamento pois o repasse poderia demorar, pois são firmados por convênios. Para a Edeli Montovani, o repasse deve ser suficiente para cerca de 30 dias, quando já deve ser firmado convênio. Na René, será para um bimestre.
Outras liberações serão feitas durante o ano. “O Estado não manda o repasse de uma vez só, mas divide de maneira igual para atender aos dias letivos”, destacou.
Alunos que moram em comunidades afastadas dependiam da escola para se alimentar durante o dia, pois ficavam mais de duas horas no transporte, por morarem em comunidades afastadas.
Sobre a falta de alguns móveis para as escolas, como na René de Menezes, ela destacou que a previsão é que nas próximas semanas a situação se normalize.
“O mobiliário da René depende do pregão em Cuiabá, e sabemos que demora, pois ainda é preciso esperar para ver se alguma empresa recorrerá do resultado”, finalizou. Algumas carteiras estão sendo reformadas e devem substituir as que estão quebradas nas demais escolas.